segunda-feira, 11 de julho de 2011

Álbum Musical 1, ONDA MUI JOVEM, 1965/1966














Álbum Musical 1, ONDA MUI JOVEM, 1965/1966

Na verdade, tudo começou em Leopoldina, MG, no ano de 1964, no seminário diocesano N. S. Aparecida, onde aprendi os primeiros acordes no violão, com o seu Cesário, deste modo comecei a cantar e a compor músicas através do instrumento, não satisfeito, criei, Os Uirapurus, com os colegas, Edgar Bicalho e Luiz Olímpio, para apresentar nosso trabalho no grêmio literário do seminário. Na ocasião, não podíamos canta músicas românticas, o pe. Antônio, reitor, as proibia, sendo assim, comecei a bolar letras para as melodias dos Beatles, por exemplo, she loves you, virou, Meu Vagalume, e assim por adiante, graças a isso, comecei a compor músicas.
No final de 65, deixei o seminário e fui pra Recreio, MG, e assim, fiz o meu primeiro álbum musical, ONDA MUI JOVEM, meu pai me deu um violão e, daí pra frente, não parei mais de fazer canções, tocava e cantava o tempo todo, só parava pra comer e dormir, ao ponto de incomodar os meus pais.  Todas as manhãs eu corria pra casa dos irmãos, Délcio, Julinho e Sebastião, filhos do seu  Cafrázio, e lá, eu os acordava. No quarto mesmo, cantávamos as minhas composições e os sucessos que estavam no rádio, foi um tempo feliz.

Álbum Musical 1, ONDA MUI JOVEM, 1965/1966

01 - OS FAVELADOS, de Anibal Werneck de Freitas.
02 - PENSAMENTO, de Anibal Werneck de Freitas.
03 - E ZÉ LUIZ NÃO MORREU, de Anibal Werneck e Alberto M. Alves.
04 - A IDA, de Anibal Werneck de Freitas.
05 - NÃO ENCONTREI, de Anibal Werneck de Freitas.
06 - QUERIDA, de Anibal Werneck de Freitas.
07 - HISTÓRIA TRISTE, de Anibal Werneck de Freitas.
08 - TREM DO MEU BEM, de Anibal Werneck & A de Antônio.
09 - ALÔ, MEU BEM, de Anibal Werneck e Julinho.
10 - JANGADEIRO, de Anibal Werneck de Freitas.
11 - TUCANLINO E SUA TURMA, de Anibal Werneck e A de Antônio).
12 - NESTA ONDA EU NÃO CAIO, de Anibal Werneck de Freitas).
13 - QUEM AMA NÃO FALA, de Anibal Werneck de Freitas.
14 - VENTO MALVADO, de Anibal Werneck , Oszencléver Camargo e A de Antônio).
15 - É NATAL, NATAL, NATAL, de Anibal Werneck de Freitas.
16 - SAUDADE NÃO EXISTE, de Anibal Werneck de Freitas.
17 - SÚPLICA, de Anibal Werneck e Julinho.

*Excetuando os sambas, OS FAVELADOS, e, JANGADEIRO, as demais composições musicais são do gênero, yé-yé-yé. Como todo mundo, comecei  imitando, só nos anos 70 que adquiri a minha maneira própria de fazer música. Das minhas primeiras músicas, NESTA ONDA EU NÃO CAIO, foi a que mais me marcou, meu pai, Antonio Hygino (in memoriam), na época, todos os dias, abria o seu estabelecimento, o, Café Sto. Antôbio, assobiando esta melodia.

                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roberto Carlos - Insensatez