sexta-feira, 19 de agosto de 2011

sombuque 2, aos meus amigos os selenitas, anibal, 1967


um pouco de história – 2



1967, álbum musical nº2, na capa uma lua e uma estrela, emblema d’os selenitas que seria mais tarde a marca do cantor e compositor gilberto gil, na ocasião, os selenitas eram um conjunto de yé, yé, yé. formado pelos jovens, anibal, roberto sebastião e zé rosa, mais tarde o zé rosa foi substituído pelo theotônio.  o grupo fez um grande sucesso com a moçada da época, suas apresentações eram na sede do recreio e. c., em recreio/mg. este álbum  que já vai no tempo, tem 25 composições musicais de anibal werneck e os parceiros, sílvio césar, pedro dorigo e a de antônio, deste álbum, três músicas fizeram sucesso com os slenitas, são elas, por ti, gato branco, não encontrei e ecila, na gaita do nosso saudoso julinho.



as músicas deste álbum nº2 de 1967 são,



18 – eu nasci pra te amar (anibal)

19 – a conquista (anibal & sílvio césar)

20 – tucanlino e sua valsinha (anibal)

21 – por ti (anibal & sílvio césar)

22 – triste canção de um jangadeiro (anibal & pedro dorigo)

23 – ladainha da esperança (anibal & pedro dorigo)

24 – é noite (anibal & pedro dorigo)

25 – yé, yé, yé na roça (anibal & pedro dorigo)

26 – gato branco (anibal)

27 – mar deixe eu ser feliz (anibal & pedro dorigo)

28 – sem você (anibal & pedro dorigo)

29 – onda de lascar (anibal)

30 – quando você passava no bloco de fantasia (anibal)

31 – ecila (anibal)

32 – morreu lá no morro (anibal & pedro dorigo)

33 – meu mundo pequenino (anibal)

34 – alice, somente alice (anibal)

35 – mais penso, mais sofro (anibal)

36 – sempre que vejo você (anibal)

37 – sou quadradão (anibal)

38 – tucanlino, o detetive (anibal)

39 – não corra meu benzinho de lambreta (anibal)

40 – quem fica e vem (anibal & pedro dorigo)

41 – glória (anibal & a de antônio)

42 – corujão (anibal & a de antônio)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)