quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sombuque 18, Anibal 1980

Este álbum contém apenas 6 composições onde os parceiros Armindo Torres e Zé Guimarães estão presentes, é um álbum onde mostro um amadurecimento muito grande na arte de fazer música, dentre as canções deste número sobressaiu Lua Nua, de minha autoria, quando o Antonio Armindo a ouviu pela primeira vez na sua casa em Laranjal/MG, ele não aguentou e me disse, Anibal, esta sua composição é simplesmente genial!, O Armindo estava certo, foi a música que mais cantei em toda minha vida, foi até premiada no Festival de Música de Laranjal/MG., onde um dos jurados foi categórico, Pra mim, Lua Nua merecia o primeiro lugar!, E, olha, que este jurado era professor na Faculdade Santa Marcelina de Muriaé/MG., mas tudo bem, Lua Nua chegou a ser anunciada pela rede Globo, através do programa da Marília Gabriela, porque era o nome do show que eu dei na Exposição Agropecuária de Recreio/MG, depois disso, começou a surgir coisas com o nome Lua Nua, como por exemplo, a peça teatral Lua Nua de Beth Savalla, a boate Lua Nua donde surgiram os Mamonas Assassinas e, também, na letra de uma música [cujo nome não me lembro] do Caetano Veloso, coincidência ou não, a questão é que antes, o nome Lua Nua foi veiculado pela maior televisão do país, ou seja, a Globo.

Músicas do Sombuque 18, Anibal 1980

184 – LUA NUA (Anibal Werneck de Freitas)
185 – MAMANGABA (Anibal Werneck & Armindo Torres)
186 – VIOLA VIOLÁ (Anibal Werneck & Zé Guimarães)
187 – ACATO (Anibal Werneck de Freitas)
188 – PATRÃO, QUE MAU HÁ? (Anibal Werneck de Freitas)
189 – GANASSAIA (Anibal Werneck & Armindo Torres)






LUA NUA (Anibal Werneck de Freitas) Lua nua, lua nua, Lua nua, lua nua. / Aquela estrela eu vou pegar / Pra lhe dar, pra lhe dar. / E esta canção eu vou fazer / Pra lhe ter, pra lhe ter. / Lua nua, lua nua, Menina você sempre encanta a gente no canto. / Lua nua, lua nua, / Menina você sempre a gente ama da cama. / Lua nua, lua nua, Lua nua, lua nua. / Seu São Jorge tem que está / A me guiar, a me guiar. / E seu clarão tem que está / A me brilhar, a me brilhar. / Lua nua, lua nua, / Menina você sempre caça a minha raça. / Lua nua, lua nua, / Menina você sempre traça a gente na praça. / Lua nua, lua nua, / A noite é sua, a noite é sua / Sua, sua, sua, sua, sua, sua com o meu suor. / Sua, sua, sua, sua, sua, sua comigo e só. / Lua nua, lua nua, Lua nua, lua nua.
 

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)