sábado, 7 de abril de 2012

SOMBUQUE 25, ECILA VIII, Anibal, 1986/87


Um pouco de História,

1986/87, álbum musical nº25, na capa, um coração e nele escrito, Ecila VIII, é a oitava música feita para a minha mulher, Alice. Ecila é o seu nome ao contrário, inclusive, tenho uma filha com este nome.
Neste número sobressai a minha parceria com o Celso Lourenço.
Meu Filho é a música que fiz para o, Anibinha.
Fome, foi inspirada num acontecimento triste com o meu pai e ele estava com toda a razão, que não quero contar, ocorrido no tempo d’Os Selenitas.
Nesta coleção, destaco a canção Ecila VIII.

As músicas deste álbum musical,

232 – FOME (Anibal Werneck de Freitas)
233 – DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS À REFORMA AGRÁRIA (Anibal Werneck de Freitas)
234 – MEU FILHO  (Anibal Werneck de Freitas)
235 – ATÉ QUANDO, AMIGO? (Anibal Werneck de Freitas)
236 – FANTÁSTICO FANTÁSTICO  (Anibal Werneck de Freitas)
237 – ME INSPIRO  (Anibal Werneck de Freitas)
238 – DEIXE... (Anibal Werneck de Freitas)
239 – LAIÁ, LAIÁ  (Anibal Werneck de Freitas)
240 – MINA-MOÇA (Anibal Werneck de Freitas)
241 – ELO MAGNO (Anibal Werneck de Freitas)
242 – CORAÇÕES REVOLUCIONÁRIOS  (Anibal Werneck / Celso Lourenço)
243 – ECILA VIII  (Anibal Werneck de Freitas)
244 – OU ISTO OU AQUILO  (Anibal Werneck / Cecília Meirelles)
245 – É ISSO AÍ! (Anibal Werneck de Freitas)
246 – FALA DE ALMA [2] (Anibal Werneck / Pedro Dorigo)
247 – O DEDO POR DENTRO (Anibal Werneck / Celso Lourenço)
248 – LONGE DO PERTO  (Anibal Werneck / Celso Lourenço)


ECILA VIII (Anibal Werneck de Freitas) Meu amor é como o rio. / Corre para o mar, / Corre para o mar, / Corre para o mar / Do meu coração. / Meu amor é como o livro / Pronto a ensinar, / Pronto a ensinar, / Pronto a ensinar / Todo o Xangrilá. / Ecila, Ecila, Ecila, Ecila, / Ecila, Ecila, Ecila, Ecila...

MINEIRO - PAU  / Anibal, 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário