terça-feira, 19 de junho de 2012

sombuque 33, comunhão, aníbal, 1991

na capa deste álbum musical nº 33 de 1991, um cálice com uma hóstia imitando o globo terrestre mostra que na ocasião eu estava ainda imbuído com a religião, digo isso porque hoje sou ateu, no entanto o título comunhão que antes tinha uma conotação mais religiosa, hoje continua a ter o mesmo sentido, digamos até maior, ou seja, uma comunhão entre todos os homens do planeta independente de suas crenças.
nesta coleção destacam-se também as seguintes composições, minas minai e vítima, cuja letra do parceiro armindo torres se originou de um atropelamento que ele presenciou em juiz de fora.
as demais composições são, procurando lydia, pena vermelha, franqueza, areia, folia e lambada.
dentre elas, escolhi o vídeo de vítima [aníbal werneck – armindo torres] para ilustrar esta postagem.



VÍTIMA (Anibal Werneck & Armindo Torres) Moça-menina do supermercado / Não atravesse a rua / Como fazem os poderosos / Que atropelam famílias / E espalham miséria. / Não, moça-menina / Você trabalha no super / Mas não faz parte do mercado. / Não, moça-menina / Você trabalha no super / Mas não faz parte do mercado. / Agora você está na terra / Para que na Terra / Os poderosos e os atravessadores / Continuem tripudiando sobre os cadáveres / De pobres meninas indefesas.

músicas desta coleção,

301 – procurando lydia
302 – minas minai...
303 – pena vermelha
304 – vítima
305 – comunhão
306 – franqueza
307 – areia
308 – folia
309 – lambada

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário