domingo, 15 de julho de 2012

COLÉGIO JOÃO XXIII [NO TEMPO DO YÉ YÉ YÉ] EM 1979



Esta fita k7 de 1979 encerra um fato inusitado que ocorreu no palco do ex - Colégio João XXIII de Recreio/MG. Nela estão gravadas todas as músicas do show que eu, Anibal Werneck [violão e voz] com o Roberto Werneck numa bateria improvisada, tocamos no palco da escola lotado de gente, o mundo da música parecia na ocasião parado no tempo, o yé yé yé estava decadente e não havia ainda uma nova opção segura na praça, foi realmente um momento para ficar na História da Música da cidade, as alunas do colégio gritavam tanto durante o show que chagava ao histerismo, parece mentira, mas quem ouvir a fita vai sentir que eu estou falando a verdade, nem eu e muito menos o Roberto acreditávamos no que vimos naquele 5 de outubro de 1979, foi realmente assustador, as meninas foram à loucura com o nosso show, é preciso transformar esta fita em CD para não perder este inesperado acontecimento que se chamou NO TEMPO DO YÉ YÉ YÉ.
A Diretora Dona Nice e os professores não acreditavam no que estavam vendo e olha que eu era professor de História na escola, nem isso inibiu a moçada, no palco eu e o Roberto pareciam dois artistas dominando com experiência o gênero musical da Jovem Guarda, também pudera, tanto eu quanto o Roberto tínhamos sido membros do conjunto Os Selenitas que enchia a sede do Recreio nos anos 60, pois bem, foi realmente um momento que nunca mais tive um igual depois dele.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)