segunda-feira, 30 de julho de 2012

SOMBUQUE 38, MAR DE MORROS, ANIBAL WERNECK, 1996



UM POUCO DE HISTÓRIA:

1996. Mar de Morros é o título deste álbum musical nº 38. Na capa, o estado de Minas gerais. No nariz do mapa, um pássaro cantando e dentro dele, um igrejinha no alto do morro. É uma paisagem rural com um mar de morros no fundo.
Este álbum me inspirou a criar o fanzine, Mar de Morros, obra esta que mais deu certo na minha vida.
Tirando as canções, Mar de Morros, Igreja no Morro e Cadeiras da Noite, as demais são cinco de parceria com o Pedro Dorigo, e, uma, com o Armindo de Castro.
Este álbum, eu o considero um marco na minha vida artística e existencial. Depois dele comecei a namorar as ideias ateístas
Músicas deste volume,

343 – IGREJA NO MORRO (Anibal Werneck de Freitas)
344 – CADEIRAS DA NOITE (Anibal Werneck de Freitas)
345 – MAR DE MORROS (Anibal Werneck de Freitas)
346 – SEM SEXO, SEM NEXO (Anibal Werneck - Armindo Torres)
347 – ENQUANTO HÁ TEMPO (Anibal Werneck - Armindo Torres)
348 – PERMANECES (Anibal Werneck - Pedro Dorigo)
349 – AS ESQUINAS DO MUNDO (Anibal Werneck - Pedro Dorigo)
350 – CALIENTE BOLERO (Anibal Werneck - Pedro Dorigo)
351 – AVE MARIA (Anibal Werneck - Pedro Dorigo)



MAR DE MORROS (Anibal Werneck de Freitas) Mar de morros, mar de amar, / Verdes ondas, céu de puro ar! / Minas dos morros, Minas de amor, / Sinos e catedrais, / Minas de Deus, Nosso Senhor, / és Minas Gerais! / Minas das matas, Minas da dor, / Igrejinhas e cemitérios. / Chico Xavier, disco-voador,/ Minas dos mistérios. / Mar de morros, mar de amar, / Verdes ondas, céu de puro ar! / Folia de Reis, Minas da cor, / Casarões e sobrados, / Minas do Milton, Mineiro-Pau, / Minas dos dobrados. / Minas das minas, moças bonitas, / Urbanas e rurais, / Mulheres de fibra na construção / Das Minas Gerais! / Mar de morros, mar de amar, / Verdes ondas, céu de puro ar! / Minas do ouro, Xica da Silva, / Procissão dos Imortais, / De Aleijadinho a Carlos Drummond, / Anjos nos portais! / Minas de hoje, forças contidas / Entre os desiguais, / Minas dos morros, mar de esperança / Das Minas Gerais! / Mar de morros, mar de amar, / Verdes ondas, céu de puro ar! / Mar de morros, mar de amar, / Verdes ondas, céu de puro ar! / Mar de morros, mar de amar! / Mar de morros, mar de amar! / Mar de morros, mar de amar! / Mar de morros, mar de amar!

anibal werneck de freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)