quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SOMBUQUE 46, O CARREIRO ZÉ NOVATO, ANIBAL WERNECK, 2007

UM POUCO DE HISTÓRIA:

2007. Na capa deste álbum, um carro de boi. Zé Novato foi um carreiro famoso na minha terra Recreio. Barbudo de pé no chão, parecia um mendigo. O povo dizia que ele tinha muito dinheiro. Na verdade eu não me lembro do dia em que ele tirou dinheiro do bolso para comprar alguma coisa.
Nesta coleção tenho parceria com Zé Guimarães, Armindo Torres, Celso Lourenço e Oscar Acosta.
Autobelas, uma inspirada canção de parceria com Armindo Torres, o jocoso samba em Central do Meu Brasil com Zé Guimarães, a composição La Estrella com o espanhol Oscar Acosto, Laços com Celso Lourenço e O Carreiro Zé Novato de minha autoria, são as que sobressaíram neste álbum.




Músicas,

423 – AUTOBELAS (Anibal Werneck – Armindo Torres)
424 – A SEXTA CASA DOS AMANTES (Anibal Werneck de Freitas)
425 – CENTRAL DO MEU BRASIL (Anibal Werneck – Zé Guimarães)
426 – FOLIA DOS ‘TRÊIS’ (Anibal Werneck de Freitas)
427 – UM ZERO À ESQUERDA (Anibal Werneck de Freitas)
428 – MARIANA (Anibal Werneck de Freitas)
429 – QUE A SERPENTE ELEVA (Anibal Werneck de Freitas)
430 – O CARREIRO ZÉ NOVATO (Anibal Werneck de Freitas)
431 – A CASA AINDA É SUA (Anibal Werneck de Freitas)
432 – OS VARREDORES DE RUA (Anibal Werneck de Freitas)
433 – ROSANA AOS DEZESSEIS (Anibal Werneck – Armindo Torres)
434 – ESTRADA DA BOA VISTA (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
435 – LAÇOS (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
436 – NOS TRILHOS DO SEU CORAÇÃO (Anibal Werneck de Freitas)
437 – MINHA CONCEIÇÃO (Celso Lourenço – Anibal Werneck)
438 – FIREBALL (Anibal Werneck de Freitas)
439 – CANTO E TOCO (Anibal Werneck de Freitas)
440 – LA ESTRELLA (Anibal Werneck – Oscar Acosta)

O CARREIRO ZÉ NOVATO
(Anibal Werneck de Freitas)

Com o seu carro-de-boi,
O carreiro esfarrapado
Aparecia na cidade
Como um pobre coitado.

O carreiro Zé Novato
Conhecido por Capitão do Mato.
O carreiro Zé Novato,
Diziam ter dinheiro de fato.

O carreiro dava pena,
Barbudo e de pé no chão.
Trazia lenha pro meu pai
Tirada lá do seu capoeirão.

O carreiro Zé Novato
Conhecido por Capitão do Mato.
O carreiro Zé Novato,
Diziam ter dinheiro de fato.

No Café Sto. Antonio
Pela lenha esperava receber.
Confundido com um mendigo,
Viajantes deram-lhe de comer.

O carreiro Zé Novato
Conhecido por Capitão do Mato.
O carreiro Zé Novato,
Diziam ter dinheiro de fato.

Certa feita ele ficou
Fraco, pálido pra morrer.
E o doutor lhe aconselhou,
Tem que gastar pra comer.

O carreiro Zé Novato
Conhecido por Capitão do Mato.
O carreiro Zé Novato,
Diziam ter dinheiro de fato.

Candeando o carro cantante,
Meu momento de criança.
Vara no ombro, com seu embornal,
Hoje trago na lembrança.

O carreiro Zé Novato
Conhecido por Capitão do Mato.
O carreiro Zé Novato,
Diziam ter dinheiro de fato.

(Voz e violão, Anibal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário