quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O JOVEM CASAL ANTONIO E WANDA NOS ANOS 50



Meus pais, 
Antonio Hygino 
de Freitas 
e Wanda Werneck 
de Freitas,
meu irmão, 
Marco Antônio 
no colo e eu 
no velocípede.
Abaixo, minha tia 
Aparecida Ferraz 
Werneck 
comigo no colo.
a primeira foto é 
por volta de 1954 
e a segunda, é de 1948, 
ano em que eu nasci..


Deve ter uma explicação, a qual eu desconheço, não acredito no que as religiões falam, muito menos num Deus lá e eu cá, todavia uma coisa me deixa encabulado, por que, como num passe de mágica, aparecemos neste mundo, uns sofrendo mais, outros, menos, pelo menos, na verdade, todo mundo sofre, a aí fica, qual a razão de tudo isso, como você pode observar nas fotos expostas aqui, os meus primeiros anos de vida, junto com o meu irmão marquinho, a tia Cidinha e os meus pais Antonio e Wanda, ainda jovens, cheios de vida, [como estes dois trabalharam para sustentar a família], e aí, o que acontece, hoje minha mãe idosa já não tem mais o companheiro do lado, sofre muito com isso, meu pai morreu com 95 anos no dia 9 de fevereiro de 2011, pois bem, olhando sob o ângulo terrestre, a gente sente que a vida é uma barra pesada, não tenho religião, mas deve ter alguma coisa pela frente para compensar tudo isso, não quero citar nenhuma crença aqui, sei que ela ajuda a consolar aqueles que acreditam, o que não é o meu caso, então fica difícil, por isso fico indagando, a vida é só isso aqui se for, prefiro o Nirvana do Budismo, não existir é bem melhor, é a paz que almejamos. Enquanto isso sigo a vida cantando, pelo menos é o único momento de conforto que eu tenho espiritualmente e apesar de tudo, devo agradecer muito de estar vivendo.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário