sexta-feira, 25 de setembro de 2015

"DEUS É UMA IDEIA"



Tentei forçar a barra quando voltei a acreditar em Deus. Confesso que estava me enganando. Minha boca tinha dito sim, mas o meu eu continuava dizendo não. Passei a me sentir mal e mais ainda com as pessoas que sempre me apoiaram. 
Aquela cena da criança morta na praia me disse tudo. O mundo não coagula com a existência de um ser poderoso. John Lennon estava certo quando escreveu a música God: "Deus é apenas uma ideia pela qual medimos a nossa dor". 
Para o filósofo Hegel, ele só entendia Deus como uma dor divina.
Na Segunda Guerra Mundial, os judeus que passaram pelo Holocausto, chegaram a questionar; "Que Deus é este que nos abandonou".
Por trás de cada ícone de Cristo ou de cada imagem de Buda, o Capitalismo continua com o seu nefasto efeito de tornar os ricos mais ricos e os pobres mais pobres.
Deste modo, quero deixar aqui esta minha posição. Assim como o religioso tem o direito de proclamar sua crença, eu tenho, também, o de evidenciar a minha descrença.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)