sábado, 31 de outubro de 2015

OS ANIMAIS VEEM COISAS QUE NÃO VEMOS


Eu já explanei este assunto aqui, mas vou repeti-lo.
Em relação ao Deus pessoal dos cristãos, eu sou completamente ateu. Deus pra mim é algo muito mais complexo. Ele está em tudo que existe. Digamos, uma força misteriosa que age naturalmente transformando coisas imperfeitas em perfeitas.
Sou na verdade agnóstico, ou seja, aceito a possibilidade desta energia existir realmente. Agora, aquela história da possibilidade de ver Deus depois da morte, perdoem-me, é simplesmente infantil. Não tem como ver algo infinitamente abrangente.
Existem incontáveis mundos num multi-universo. É cabível a ideia de mundos mais evoluídos ao ponto de atingirem um estágio anímico-espiritual. O que estou querendo proferir é o seguinte: Além do nosso mundo material, existe o espiritual, e, ambos são completamente naturais.
Estou falando a respeito deste assunto para chegar ao fato que me ocorreu recentemente.
Estava eu, sozinho, no meu apartamento e de repente, deparei-me com a minha pincher, Minnie, latindo em direção ao quarto de dispensa, conjugado com a cozinha. Ela me parecia estar vendo alguma coisa. O que me intrigou foi o fato dela latir e recuar ao mesmo tempo. A coisa chegou a tal ponto, que ela deu um pulo violento pra trás, como se algo a tivesse atacado. Depois disso, o silêncio tomou conta do recinto.
Desta maneira, levantei-me e fui em direção ao tal cômodo, que estava com a luz apagada, e na mesma hora, senti um arrepio por todo o corpo. E, deste modo, desejei paz à entidade que supostamente estava ali, dizendo que ela deveria aceitar o plano em que se encontrava.
Depois disso, eu me senti melhor e a cadela, também.
Por isso, acredito que os animais veem coisas que nós não vemos, porque estamos totalmente imbuídos no mundo material por culpa da nossa civilização.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário