terça-feira, 3 de novembro de 2015

O MUNDO É AQUI E PONTO FINAL


Quando eu me refiro às coisas que estão fora do alcance dos meus cincos sentidos, elas não passam de pura especulação. Não têm fundamentos empíricos e se baseiam no raciocínio abstrato. É aquela história, eu imagino que sejam assim.
Deste modo, eu prefiro falar de coisas reais. Até porque elas me bastam para viver tranquilamente. Confesso que chego até a pensar que é a maior perda de tempo ficar vasculhando se existe algo além desta vida. Digo isso porque tudo aquilo que nós necessitamos está aqui no nosso mundo.
A única certeza que tenho está na minha frente ao alcance dos meus cinco sentidos. Se eu estou com o dente infeccionado, não adianta rezar, tenho que procurar um dentista que certamente me receitará, amoxicilina, 500 mg., dependendo do caso. Do contrário, vou continuar sentindo dor.
Veja bem, desde menino acompanho pelo noticiário as romarias dos nordestinos pedindo por dias
melhores ao Padre Cícero e no entanto todo ano a seca continua castigando aquele povo infeliz.
Devo concluir que o mundo é aqui e ponto final.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)